segunda-feira, 28 de março de 2016

Cachoeira do Sul: Pólo regional da Qualidade

O Comitê Regional da Qualidade de Cachoeira do Sul inicia no ano de 2016 uma nova gestão, focada em facilitar o acesso às ferramentas consagradas de gestão doPGQP a um universo bem maior do que em todos os seus 20 anos de existência. A região de abrangência aumentou e com isso também a responsabilidade e o compromisso dos voluntários que integram esta grande rede de serviços.

Cachoeira do Sul é o pólo da qualidade para mais 10 outros municípios, alguns que já experimentam os excelentes resultados de uma prática de gestão pela excelência e conhecem bem este ambiente. Que convivem há vários anos também com modelos consagrados no Congresso Internacional de Gestão do PGQP, que tradicionalmente acontece no mês de julho no Centro de Convenções da FIERGS, ali em Porto Alegre. Começamos o ano com os olhos voltados para a nossa região e tudo o que isso pode representar em termos de fortalecimento mútuo e desenvolvimento regional.

Na agenda do PGQP deste ano a cidade de Cachoeira deve mostrar seu potencial para atrair os interessados e promover as melhores trocas de informações sobre gestão pela excelência em toda e qualquer organização. As visitas às cidades de nossa área de abrangência territorial estão começando e a rede de voluntários começa a se ampliar. O Comitê Regional da Qualidade já recebeu respostas positivas nos municípios vizinhos e isso nos motiva ainda mais a preparar um planejamento amplo e integrado com a região. Trata-se de otimizar os recursos que temos, tanto em termos de lideranças e pessoas comprometidas, como também de negócios novos e tradicionais, que impulsionam a economia local e regional.

Tudo indica que nosso primeiro grande evento deve acontecer em maio, para o que temos tempo suficiente para organizar a primeira recepção para toda a região. Os empreendedores, voluntários do PGQP, simpatizantes de práticas de melhoria na gestão das empresas, dos órgãos públicos e das organizações em geral podem ir se preparando, porque este ano de adversidades é a melhor oportunidade que temos para nos fortalecermos. Para potencializarmos nossos negócios com ferramentas que nos garantam metodologias eficientes para alcançarmos os resultados desejados. Porque este é um ano que precisa ser regido por superação e mobilização.

Somos sim pólo regional de qualidade e precisamos começar agora mesmo a consolidar esta posição, valorizando o potencial e o diferencial de cada cidade parceira. Através do turismo de eventos neste grande network, vamos aproveitar para divulgar o que tem de melhor em cada lugar e fazer com que isso reforce também nossa identidade regional. Afinal, somos todos conterrâneos, de uma forma ou de outra, com inúmeras coisas em comum e a qualidade é uma delas.

Vamos juntos fazer acontecer o desenvolvimento que queremos para nossas vidas e para nossas cidades. Vamos juntos buscar a qualidade que tanto almejamos. Vamos juntos ajudar a promover as iniciativas voltadas ao aprimoramento das organizações e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida da nossa população. Um dos nossos maiores diferenciais é nossa a capacidade de mobilização e para isso as lideranças são muito importantes neste momento. A hora é essa.

Artigo publicado originalmente no portal ocorreio.com.br - em 9 de março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário